segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prefeitura promove curso de manejo de caprinos e ovinos em Laginhas



O Município de Caicó vem implantando ações para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao homem do campo. Nesta semana, a prefeitura municipal, com apoio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou o curso Manejo Alimentar de Caprinos e Ovinos, no Distrito de Laginhas, de 12 a 16 de junho. Foram 30 horas de treinamento.
Com a presença de quinze alunos, o instrutor do curso foi o zootecnista Amauri Assunção Furtado Júnior. No encerramento do curso, na sexta-feira (16), esteve representando o prefeito Batata Araújo, o chefe de Gabinete do Município, Eduardo Dantas, além do subprefeito de Laginhas, Jobson José, o adjunto do Gabinete, Aldenor Alves e o secretário adjunto de Agricultura, José Alencar. 
“O curso foi muito bom e bem participativo por parte da comunidade”, disse o subprefeito Jobson José, acrescentando que o prefeito Batata Araújo sempre tem procurado atender os pleitos de Laginhas.  “A gente ver o manejo alimentar de forma geral e o controle zootécnico. Teremos ainda o curso de manejo reprodutivo e manejo sanitário”, afirmou o zootecnista Amauri Assunção.
Já o chefe de Gabinete parabenizou pelo bom andamento do trabalho e espera que novos cursos possam beneficiar o Distrito de Laginhas e o homem do campo, com o apoio do novo governo municipal. O objetivo é possibilitar a qualificação e o desenvolvimento das comunidades em uma gestão participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário