terça-feira, 16 de maio de 2017

Semthas organiza programação para o Dia de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Caicó organizou uma programação especial para o 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Também contribuíram para elaborar a referida programação em Caicó, os representantes do Conselho Tutelar, do Departamento da Criança, Adolescente e Juventude do Município de Caicó, CREAS e o Conselho Municipal de Assistência Social.
Segundo a diretora do Departamento da Criança, Adolescente e Juventude, Rafaelli Medeiros, na quinta-feira (18) haverá uma caminhada, a partir das 8 horas, saindo da praça da alimentação e percorrerá a avenida Coronel Martiniano, entrando na avenida Seridó e finalizando na Casa da Cidadania, antiga prefeitura de Caicó, onde haverá uma sequência de palestras com profissionais das diversas áreas para discutir o tema.
Com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” e o tema “Proteger é com a gente”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário