sábado, 22 de abril de 2017

Município de Caicó adere ao Programa Escola da Terra

A cidade de Caicó está inserida no Programa Escola da Terra. A primeira capacitação foi realizada no Campus da UFRN de Caicó, com uma carga horária de 32 horas presenciais. A técnica pedagógica do Centro Municipal do Ensino Rural, Cecília Leontina, informou que participaram da capacitação nove professores que atuam em turmas multisseriadas.

O objetivo do Programa Escola da Terra é promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades, por meio do apoio à formação de professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do ensino fundamental compostas por estudantes de variadas idades, e em escolas de comunidades quilombolas, fortalecendo a escola como espaço de vivência social e cultural.

Caracteriza-se por promover a formação continuada de professores para que atendam às necessidades específicas de funcionamento das escolas do campo e daquelas localizadas em comunidades quilombolas, oferecer recursos: livros do PNLD Campo e kit pedagógico que atendam às especificidades formativas das populações do campo e quilombolas, apoiar técnica e financeiramente aos estados, Distrito Federal e municípios para a ampliação e a qualificação da oferta de educação básica às populações do campo e quilombolas em seus respectivos sistemas de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário