sábado, 22 de abril de 2017

Caicó é contemplado com o Festival Estudantil de Temática de Trânsito

Nesta quarta-feira (19) foi realizada reunião entre representantes do Município de Caicó e da Polícia Rodoviária Federal, na sede da delegacia da PRF local, com o objetivo de discutir a implantação do FETRAN (Festival Estudantil de Temática de Trânsito) na capital do Seridó.

O encontro teve a participação do chefe de gabinete, Eduardo Dantas, secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, secretária de Educação, Lucinha Gregório e equipe técnica, além dos instrutores da PRF que atuam com o FETRAN na Paraíba e o chefe da 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, inspetor Marcos Freire.

Em 2017, o FETRAN será desenvolvido em 98 municípios de dezoito estados, sendo Caicó um dos municípios selecionados para a implantação do projeto no Rio Grande do Norte. Uma escola será escolhida para desenvolver o projeto durante quatro meses e o lançamento está previsto para o início de maio.
O FETRAN por intermédio de parcerias entre a PRF e secretarias municipais de Educação, visa, através de atividades pedagógicas, sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis de trânsito de forma a evitar acidentes e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário