sábado, 22 de abril de 2017

Cadastrados em programa habitacional participam de assembleia na Ilha de Sant’Ana

Nesta segunda-feira (17), os inscritos em programas habitacionais no ano de 2012 participaram de assembleia no ginásio da Ilha de Sant’Ana, às 18 horas, com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, representantes da CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores) e IBRHIS (Instituto Brasileiro de Habitação e Interesse Social), além do secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, David Evandre.

Os técnicos explicaram os procedimentos para o Município de Caicó conseguir a aprovação do projeto habitacional, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Neste caso, os recursos serão aportados pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), através do Orçamento Geral da União.
A presidente do IBRHIS, Clélia Martins, elogiou a atitude do prefeito em trazer para o município de Caicó esse projeto habitacional, que vai realizar o sonho de muitas pessoas que não têm uma moradia própria. Segundo ela, após a aprovação pelo ministério das Cidades, em 90 dias deve começar a assinatura dos contratos de 432 unidades habitacionais e o sucesso da parceria levará Caicó a ser contemplado com a mesma quantidade de imóveis em outra etapa.
Yuri Leão, que integra a CONAM e o GT de Monitoramento de Habitação de Interesse Social – ligado ao ministério das Cidades, destacou que a casa não é mais doada e a pessoa pagará um valor equivalente a 10% da sua renda. O financiamento é feito em dez anos e não tem juros. Por exemplo, um beneficiário que comprove renda de 800 reais vai pagar 80 reais durante 120 meses.
O prefeito Batata Araújo enfatizou a luta para concretizar o grande projeto de unidades habitacionais em Caicó. O gestor aguarda a aprovação por parte da Câmara Municipal, em caráter de urgência, da doação de um terreno pelo Município no bairro Nova Caicó. “Estou muito feliz, pois nós estamos conseguindo colocar Caicó de novo no cenário nacional, dentro de um projeto tão importante que é o Minha Casa, Minha Vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário